A ginástica facial relaxa, tira a tensão e ainda fortalece a musculatura do rosto
Alimentação saudável, exercícios físicos, a beleza. Preocupações com a saúde e aparência estão cada vez mais fazendo com que as pessoas busquem técnicas que possam amenizar os “problemas”.
Rugas, linhas de expressão, pés de galinha. Elas ocorrem pelo processo natural de envelhecimento da pele, porém, outros fatores podem acelerar sua manifestação. Os vilões são: fumo, estresse, exposição aos raios do sol sem proteção e alterações hormonais (nas mulheres).
Com o avanço tecnológico, cada vez mais surgem no mercado da estética, produtos que prometem “resolver” ou amenizar estas marcas.
Os tratamentos são os mais variados, utiliza-se cremes, os conhecidos peeling, que se popularizaram, ácido hialurônico, colágeno, toxina botulínica, procedimentos cirúrgicos entre outros.
Os tratamentos são os mais variados, utiliza-se cremes, os conhecidos peeling, que se popularizaram, ácido hialurônico, colágeno, toxina botulínica, procedimentos cirúrgicos entre outros.
Há também a ginástica facial, o nosso rosto, é composto por músculos e como o restante do corpo precisa de exercícios, afinal, manter a face rígida nos previne da flacidez e nos deixa com um aspecto melhor.
Para a região da testa: erga as sobrancelhas o mais alto possível por alguns segundos. Volte posição normal devagar. Faça uma repetição de 10 vezes.
Para as pálpebras: por cinco segundos, aperte os olhos com força. Vá abrindo devagar. Faça 10 repetições.
Bochechas: Dê um largo sorriso com a boca fechada. Este passo deve ser feito por 10 vezes.
Maçãs do rosto: pronuncie a letra “o” e a letra “x” 30 vezes seguidas.
E por fim para ter lábios mais bonitos: faça boca de peixinho por alguns segundos. Repita o peixinho por 10 vezes.
Faça exercícios para a face diariamente, quanto mais cedo você iniciar mais benefícios terá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário