Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

No sentido ético de ser

Foto: Divulgação

A convivência em sociedade faz com que o grupo onde um indivíduo participa veja o seu comportamento, bem como esse pode assimilar o comportamento do grupo. O homem é um ser sociável, e precisa disso desde a mais tenra idade, e a elevação desse processo ocorre de acordo com o meio em que ele vive e isso determina a intensidade com a qual irá se relacionar com os demais. E quando um indivíduo ingressa no mercado de trabalho, fica exposto a convivência diária com pessoas, na maioria da vezes desconhecidas, para compartilhar de atividades desenvolvidas em grupo.

Movido a quê?

Foto: Divulgação

A evolução da sociedade moderna é uma das responsáveis pelas diferentes atitudes das novas gerações. O século XXI permite que o jovem esteja inserido em um mundo globalizado, em uma era de constantes avanços tecnológicos.  E as facilidades fazem com que a juventude seja mais livre, ousada, corajosa e criativa, característica que já pode ser percebida na vida do jovem atual.
E como resultado desse mundo moderno, estão as mídias sociais que surgiram inicialmente para promover a interação principalmente dos jovens, e que hoje é uma ferramenta aliada que já abrange as grandes empresas como forma de comunicação.