Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Região Oeste de Cascavel

Problema antigo. No bairro Santa Cruz dezenas de bueiros estão sem tampa ou entupidos
Rua Tupinambás
Av. Tito Muffato
Os riscos de acidentes são iminentes podendo ser causados por quedas, ou até mesmo pelos objetos pontiagudos como ferro que podem ferir gravemente a quem transita. De norte ao sul do bairro o problema se repete. Moradora do bairro há 10 anos, dona Izaura da Silva Fortuna, 71 anos, conta que além de existir bueiro sem tampa, o lixo jogado em locais impróprios causam o 


entupimento das “bocas de lobo”, e que a população deveria ter a consciência de depositar o lixo no local correto. Em um bueiro localizado a frente de sua casa ela afirma ter tirado até um cobertor que impedia o escoamento da água da chuva. “Neste bueiro aqui na esquina eu já tirei até um cobertor, acredita?”, questiona ela.
Em outro local abaixo da casa de dona Izaura, há um bueiro sem tampa, e para tentar amenizar o problema, moradores improvisaram uma tampa com um pedaço de madeira, que pela ação do tempo já está deteriorada, e sobre o problema ela diz, “é muito perigoso, é um buraco bastante fundo e há o risco de uma pessoa cair lá dentro, ainda não aconteceu, mas do jeito que está”, frisa.
Av. Tito Muffato próximo a Univel
Diversos bueiros estão com as tampas quebradas, ou até sem elas, não se sabe por qual causa, se por falha na construção das mesmas (fracas), ou pela ação de pessoas desocupadas. A verdade é que o problema existe e é antigo.
Os moradores esperam agora que o poder público interfira e resolva o problema. Porém, é necessário ressaltar que é dever de todos cuidar do bem comum, e para isso a dona Izaura tem a receita, “se todos cuidassem, se zelassem de tudo como eu faço”, finaliza orgulhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário