Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Brava gente: Há oito anos ele cuida de lotes


Foto: Adriana Marcon

Atitude louvável de um morador que cansado de ver lotes baldios cheios de entulho e com o matagal tomando conta, resolveu por iniciativa própria cuidar destes terrenos.
O morador do bairro Santa Cruz, Valdomiro Mazurek, já com seus 70 anos, não se intimidou ao ver o tamanho do terreno, cerca de 1500 m², solicitou autorização do proprietário do terreno e começou a cuidar. Ele conta que quando começou a zelar do terreno, estava cheio de entulho e mato. “quando comecei a limpar este lote ele estava muito sujo, com um enorme matagal e lixo que depositavam aqui, limpei tudo”, conta orgulhoso.

Pedro Reis e sua Harpa

Foto: Adriana Marcon

Quando se fala em Harpa, o que vem a mente da maioria das pessoas são os anjos empunhando este instrumento, correto? A Harpa atravessou os séculos, ganhou história e tornou-se um dos mais nobres e raros instrumentos musicais da contemporaneidade. Majestosa, a elegância de suas curvas e a magia dos seus sons atrai as pessoas que têm o privilégio de vê-la e ouvi-la ao vivo. Juntamente com a flauta, é um dos instrumentos mais antigos. Originou-se dos arcos de caça que produziam sons ao terem as cordas tocadas. E é utilizada pelo homem desde a mais longínqua antiguidade, cerca de 5.500 anos.