Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Empreendedorismo I

O que é ser empreendedor? Buscar oportunidades, ter persistência e comprometimento?

“Persistência sem insistência. Acho que devemos perseverar nas nossas ambições mesmo quando tudo dá errado”

Divulgação
Para ser um empreendedor é necessário lançar novas idéias utilizando a criatividade e a imaginação. Assim, o empreendedor adquire responsabilidades e se torna independente. Para o sucesso, é preciso aliar imaginação, determinação, gerir novas idéias ou produtos e ainda fazer diferente aquilo que já existe e ser um constante pesquisador. Ele deve ter a percepção das necessidades do mercado. Foi o que fez Fabio Seixas, 34 anos, que é analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Ele juntamente com seu sócio Rodrigo David, que é Designer Gráfico, aplicaram uma ideia que David conheceu fora do país. Esta ideia que, aliada a carência de negócios deste gênero os tornou empreendedores reconhecidos.

Divulgação
Fabio que já desfilou, por exemplo, nas capas da revista Exame PME e do caderno de economia do Jornal do Brasil, é o idealizador do site Camiseteria, que trabalha com estampas em camisetas, hoje conta com oito funcionários e um faturamento anual cobiçado por muitas pessoas, o valor já ultrapassa a marca de 2 milhões de reais.
No site o internauta ajuda nos projetos, ele participa de várias formas com comentários e sugestões, ou ainda em um concurso de estampas, em que o internauta cria o desenho e envia para o Camiseteria e estas são colocadas em votação entre os membros do site onde a melhor é premiada. O grande diferencial da empresa que trabalha unicamente pela web é o bom atendimento e os produtos de alta qualidade que a marca oferece.
Um verdadeiro exemplo de empreendedorismo de sucesso a ser adotado por milhões de jovens que enfrentam a dificuldade do emprego formal. E para o jovem empreendedor Fabio deixa uma dica, “Persistência sem insistência. Acho que devemos perseverar nas nossas ambições mesmo quando tudo dá errado. Mas também precisamos aprender a hora de desistir quando não há mais motivos para continuar”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário