A seguir você acompanha na íntegra a entrevista realizada com o idealizador do site Camiseteria, que há cinco anos vem conquistando clientes.
![]() |
| Divulgação |
Papo Jovem - Com que idade começou o projeto e qual foi o start, para que você decidisse trabalhar com camisetas?
Fabio Seixas -Quando lançamos o Camiseteria eu tinha 30 anos. A ideia surgiu quando o Rodrigo David, um dos sócios, participou de um concurso de estampas de camiseta fora do país e, em cima dessa experiência, decidimos trazer o modelo de negócios para o Brasil. A formação do Rodrigo David é Designer Gráfico e como profissional da área ele percebia a carência do mercado em oferecer um “espaço” para formação de uma comunidade, troca de ideias, exposição de trabalhos, etc. Em cima disso, e de olho no que estava rolando fora do país, foi que surgiu a ideia. Em agosto de 2005 o site entrou no ar.
Papo Jovem - Como foi esse início em termos de estrutura? E como foi o progresso?
Fabio Seixas -O investimento inicial foi da ordem de R$ 28 mil, sendo cerca de R$ 7 mil aporte direto dos sócios e o restante através de uma ação de levantamento de recursos que hoje chamamos de financiamento criativo. Lembro que antes de lançar o site, ficávamos conversando sobre como seria a receptividade do público e da imprensa, quantas camisetas venderíamos, etc. Erramos todas as previsões. O público abraçou a ideia e mudou completamente o Camiseteria. E cinco anos depois, a imprensa continua acompanhando de perto a evolução da empresa, ou seja, ainda é uma agradável surpresa.
Papo Jovem - Enfrentou alguma dificuldade no início, ou na trajetória do mesmo?
![]() |
| Divulgação |
Fabio Seixas -Acho que esses jovens estão muito mais familiarizados com as tecnologias atuais e podem fazer a diferença no mercado de trabalho. Eles estão acostumados à mudança constante, diferente da geração anterior. Isso é uma grande oportunidade.
Papo Jovem - Como jovem empreendedor, qual é a dica imprescindível para o sucesso na carreira?
Fabio Seixas - Persistência sem insistência. Acho que devemos perseverar nas nossas ambições mesmo quando tudo dá errado. Mas também precisamos aprender a hora de desistir quando não há mais motivos para continuar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário